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Número Um em Gestão e Fidelização


Ferramenta de Gestão e Interação

Devido às suas características e aplicações, o GEFID é uma ferramenta de Gestão e interação, consequentemente é e geradora de VOTO, pois executa com maior eficiência tarefas que permitem, por exemplo, maximizar o resultado da visita/ação do político pela localização e conhecimento:

- Dos cidadãos-chaves;

- Da propensão ao voto;

- Do perfil do cidadão;

- Da área de trabalho e outros.

 

As principais características do sistema, conforme detalhado são:

O GEFID desempenha um papel fundamental e é enriquecedor:

- Quanto à construção de banco de dados;

- Como principal registro das solicitações e suas repostas;

- Como principal ferramenta do Marketing de Relacionamento.

 

Aplicações do GEFID

Tele qualificação

Na construção do Banco de Dados de potenciais eleitores, a qualificação do nome obtido pode ser feita pelo telefone, por meio de técnicas específicas.

A qualificação do nome também reduz o desperdício de tempo da equipe, que pode detectar as melhores oportunidades pela análise da Tele qualificação, promover visitas devido à qualificação das informações dos cidadãos e direcionar outras ações aos de menor interesse.

A Tele qualificação pode ainda ser proativa, nas ligações recebidas durante uma campanha, quando o cidadão telefona para fazer uma solicitação ou pedir maiores informações.

 

Atualização e enriquecimento de banco de dados.

Periodicamente, há necessidade da depuração do banco de dados e de atualização. Como as taxas de retorno da mala direta neste tipo de aplicação são de cerca de 2 a 4%, o envio de correspondência está superado e o mais indicado é o uso de outras mídias.

 

Para recepção de solicitações

O sistema também pode desempenhar essa função como meio para que os cidadãos façam suas solicitações. O GEFID deve também ser usado no Marketing de Relacionamento para aumentar a aceitação do político.

 

Serviço de Atendimento ao Cidadão  (SAC)

Este é um dos principais usos do GEFID, pois as centrais de atendimento aos consumidores estão em contínuo processo de expansão, principalmente no Brasil, e os cidadãos esperam e apreciam este tipo de serviço, desde que bem feito. Oferece-se a oportunidade ao cidadão de comunicar-se com o político, para obter mais informações sobre o mandato, enviar sugestões ou reclamar sobre algum problema em seu bairro. Este é um dos meios mais utilizados para promover a satisfação do cidadão e obter um feedback positivo.

Fornecer todo o tipo de informações sobre o andamento de alguma solicitação.

O maior diferencial do GEFID em relação a outros meios é a interação entre político e cidadão, permitindo a troca de informações.

 

Suporte ao Trabalho Externo

Esta é uma função mais abrangente do GEFID e constitui-se numa aplicação diretamente ligada ao Marketing de Relacionamento, pois tem a função de sistematizar certas ações decorrentes de uma estratégia de gerenciamento do cidadão, complementando as ações do trabalho de rua. As atividades que podem ser abrangidas nesta aplicação são:

- Agendamento de eventos;

- Agendamento de visitas do político ou de seu assessor;

- Agendamento de reuniões residenciais, onde o cidadão reúne em sua residência parentes, vizinhos e amigos para que o político tenha um contato pessoal com cada um, podendo expor seus pensamentos e ideais;

- Possibilidade de solicitar ajuda na divulgação do seu mandato;

 

Ciclo de Integração com a Equipe Externa

A integração da equipe com o GEFID acontece num ciclo retroalimentado. Com as novas técnicas de Banco de Dados de Marketing e o uso de computadores, a equipe de rua conta com um extraordinário sistema de controle de atuação. As novas tecnologias, como smartphones e tablets já permitem inclusive que a equipe esteja conectada diretamente ao gabinete ou escritório.

O sistema auxilia no processamento e compreensão dos objetivos, das informações, estimula interesses, filtra e coordena visitas e agendamentos, com mínimos custos e máximos resultados.

O GEFID em determinadas áreas pode substituir a equipe externa, como através de campanhas de telemarketing, mas o ideal é que os dois caminhem juntos, até porque um complementa o outro.

A demanda pelo serviço, a atenção ao cidadão continuará crescendo e, como consequência, enobrecerá o papel do político.

O GEFID desempenhará funções de apoio e coordenação entre o esforço direto da equipe de rua e as informações do cidadão. As informações acompanharão desde a base histórica do cidadão até os resultados das interações.

Para saber mais sobre esse serviço ligue para
21 2524-6677
ou preencha o formulário que em breve entraremos em contato!